Essas fichas para pareamento dos números e as quantidades eu fiz para
minha turma do Maternal, mais pode ser usado com várias idades, imprimi
na folha a4, e para ficar mais resistente colei no papel cartão e como
conheço bem meus alunos passei contact na ficha ( se não tiver passe
fita grossa transparente, o efeito é o mesmo) pois posso usar várias
vezes sem os alunos danificarem as fichas, eles duram anos.
Ficha em PDF para baixar no tamanho exato
NO PLANEJAMENTO:
Campo de experiências e conhecimentos:
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
Direito de aprendizagens: PARTICIPAR da resolução de problemas
cotidianos que envolvam quantidades, medidas, dimensões, tempos,
espaços, comparações, transformações, buscando explicações, levantando
hipóteses.
Experiências e conhecimentos: Manipular, explorar, comparar, organizar, sequenciar e ordenar brinquedos e outros materiais;
Objetivos: Participar de jogos e brincadeiras que utilizem a contagem oral de noções de quantidade, de tempo e de espaço.
Ações didáticas: Organizar materiais para a contagem de número em
situações contextualizadas e significativas como: distribuir materiais,
divisão de objetos, arrumação da sala, quadro de registros, coleta de
coisas etc.
Procedimento: Com auxílio de uma ficha com os números de 1-5 e suas
devidas quantidades iremos fazer o pareamento com tampas de garrafa pet e
iremos contar.
Essas fichas para pareamento dos números e as quantidades eu fiz para
minha turma do Maternal, mais pode ser usado com várias idades, imprimi
na folha a4, e para ficar mais resistente colei no papel cartão e como
conheço bem meus alunos passei contact na ficha ( se não tiver passe
fita grossa transparente, o efeito é o mesmo) pois posso usar várias
vezes sem os alunos danificarem as fichas, eles duram anos.
Ficha em PDF para baixar no tamanho exato
NO PLANEJAMENTO:
Campo de experiências e conhecimentos:
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
Direito de aprendizagens: PARTICIPAR da resolução de problemas
cotidianos que envolvam quantidades, medidas, dimensões, tempos,
espaços, comparações, transformações, buscando explicações, levantando
hipóteses.
Experiências e conhecimentos: Manipular, explorar, comparar, organizar, sequenciar e ordenar brinquedos e outros materiais;
Objetivos: Participar de jogos e brincadeiras que utilizem a contagem oral de noções de quantidade, de tempo e de espaço.
Ações didáticas: Organizar materiais para a contagem de número em
situações contextualizadas e significativas como: distribuir materiais,
divisão de objetos, arrumação da sala, quadro de registros, coleta de
coisas etc.
Procedimento: Com auxílio de uma ficha com os números de 1-5 e suas
devidas quantidades iremos fazer o pareamento com tampas de garrafa pet e
iremos contar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário